Começo esta postagem relatando a importância do humorista Chico Anysio em todo meu processo de vida. Os seus personagens antológicos contribuíram para a alegria do povo, em especial, o mais humilde e para a capacidade de informação sobre a realidade dos brasileiros em geral, visto que as suas mais variadas caracterizações representavam tipos dos mais comuns inerentes à sociedade brasileira. Cada tipo era a mais pura caracterização do povo brasileiro. Esse legado é uma marca do humorista Chico Anysio.
O humorista já estava com a saúde debilitada nos últimos anos, agravada no seu íntimo pela falta de espaço que vinha tendo na Rede Globo. É impossível não admitir que fatores psicológicos e de valoração pessoal também contribuíram para um processo negativo que desencadeou na sua doença. Cabe ressaltar algo que é óbvio e real, o simples fato de que Chico é inigualável, não só como humorista, na melhor acepção da palavra, como também, nas funções de redator, articulista, comentarista esportivo (Chico é torcedor ferrenho do Vasco e do Palmeiras), diretor de espetáculos teatrais e de humor, produtor, ator e artista nas mais variadas representações.
Mas vamos à notícia de fato: Chico deu entrada no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro, com quadro de falta de ar, que evoluiu para uma agressiva pneumonia. Nesse processo doloroso da doença, Chico acabou também apresentando problemas cardíacos, tendo que ser submetido à uma angioplastia. Desde então, o renomado humorista permanece internado no Centro de Terapia Intensiva do citado hospital. A sua esposa, Malga di Paula, juntamente ao filho do humorista, Bruno Mazzeo, criou uma página específica no twitter, sobre o estado de saúde de Chico Anysio. No momento, o humorista apresenta um quadro extremamente crítico, o que deixa todos os seus fãs e parentes apreensivos.
Vamos torcer para que o processo evolua para um quadro mais positivo e que em breve possamos desfrutar novamente da genialidade e criatividade inigualáveis do mestre do humor brasileiro. Eu, Rico Guimarães, também estou torcendo para um final feliz nesse processo. Vamos todos torcer por Chico Anysio! O quadro é bastante grave, mas a verdadeira esperança é sempre a última que realmente morre, não é verdade?
Um grande abraço para todos!!!
Vamos criar uma corrente positiva para Chico Anysio. Entrem no meu twitter @RICOGUIMARAES1 e demonstrem a sua solidariedade para com o gênio do humor.
AVISO: Estamos também atentos à toda situação triste ocorrida nos municípios serranos de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, bem como, nos municípios vizinhos de menor investimento. Vamos ajudar!!! No momento, as maiores necessidades se apresentam para a doação de alimentos não perecíveis, água, leite, fubá, farinhas diversas, cobertores, roupas de cama e colchões. No tocante à doação de sangue, o HemoRio informa que o estoque já está completo e agradecendo à todos os cariocas solidários que doaram, destaca também que as doações serão bem vindas, mas somente a partir de fevereiro, antes do período pré-carnavalesco.
BY RICO GUIMARÃES