segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NÃO À HOMOFOBIA!!!

Farto dessa homofobia desenfreada por parte até de alguns colegas na internet. A ignorância chega ao ponto de vincular o caráter de uma pessoa à sua opção sexual. Espero que nossos legisladores criem uma Lei anti-homofobia nos moldes da anti-racismo para punir esses ignóbeis que não conhecem os mínimos preceitos do exercício da cidadania num Estado democrático de Direito.

A UPP DEVERIA SE CHAMAR UPC

E a UPP se consolidando como uma farsa. Uma política de segurança falida que buscou construir uma maquiagem para a classe média sentir-se segura. Quero ver alguém ter coragem de vir aqui me responder que a UPP presta e é boa para a sociedade. 

A UPP, para dar realmente certo, deveria ser UPC (Unidade de Polícia Conscientizadora), pois não é a pacificação que muda positivamente a vida das pessoas, em especial, marginalizadas, mas sim a conscientização, que está paralelamente vinculada à políticas de investimento sério na educação. Valorizem alunos e professores; e assim teremos como resultado uma sociedade mais equânime, justa e segura.

O SEMPRE CONSERVADOR ROBERTO CARLOS

Roberto Carlos, pelos seus últimos posicionamentos, demonstra ser o que eu sempre afirmei; um cidadão conservador, de direita e com ações anti-democráticas. A Jovem Guarda foi um movimento cultural reacionário, defensor de valores moralistas, estando em consonância aos interesses do regime militar vigente na conjuntura sessentista/setentista brasileira. OBS: nada contra o artista Roberto Carlos (do qual admiro algumas composições), mas sim contra as atitudes retrógradas do cidadão Roberto Carlos Braga.

O PROCESSO DE ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

250 reais o preço abusivo do menor valor do ingresso para o segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR. Esse processo de elitização do nosso futebol é excludente e, com o tempo, trará prejuízo aos clubes brasileiros. E pela TV, veremos um Maracanã noventa por cento branco, rico e privilegiado, no que se refere aos seus torcedores.

E A FARSA DA UPP CAI POR TERRA...

E a farsa da UPP cai por terra... A política de segurança pública de Sérgio Cabral vai à falência... Saudades de um governador que investiu demasiadamente em educação e se não tivessem interrompido o seu ambicioso projeto educacionista, talvez estivessemos experimentando uma melhor realidade, no que se refere à segurança pública, hoje.

JAULA PARA OS CORRUPTOS!!!

Agora estão tentando justificar com outros casos de injustiça, o injustificável. Se o STF cumpriu com o certo nos últimos acontecimentos, que possamos exigir que nos outros casos, prendam também os cometedores de ilícitos; e não pedir pra soltar esses bandidos só porque outros ainda estão soltos. JAULA PRA ELES!!!

O ALUNO E AS SUAS RESPONSABILIDADES

O aluno deve saber que o resultado final do ano letivo é de inteira responsabilidade dele próprio. Se foi aprovado ou reprovado, o sucesso ou o fracasso foi produzido por ele mesmo. O professor não pode ser responsabilizado pela aprovação ou reprovação de nenhum aluno, pois é o próprio aluno que constrói, com suas atitudes, responsabilidades e a sua determinação, qual resultado final terá. Cabe ao professor cumprir o currículo, ter boa didática e ser honesto e profissional nas suas atitudes perante os discentes. Professor não reprova aluno, o aluno é que se reprova com suas irresponsabilidades. FATO!

"VÍTIMAS SOCIAIS" PRATICAM ARRASTÃO NA MARGINAL TIETÊ

"Vítimas sociais" praticam arrastão na Marginal Tietê, em São Paulo. Os criminosos tiveram a ousadia de jogar as chaves dos carros dos motoristas no rio. Ainda tem gente que defende uns vagabundos como esses. Lamentável!

O QUE BRIZOLA DIRIA????

O que Brizola estaria dizendo hoje dos "brizolistas" que estão defendendo bandidos comprovadamente culpados? Vergonha!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

POLÍTICA DE GOVERNO EM DETRIMENTO DE POLÍTICA DE ESTADO NÃO TRANSFORMA UM PAÍS

Enquanto os governos fizerem política de governo e não política de Estado, continuaremos a viver numa sociedade desigual e inconstante. Enquanto os governos derem prioridade à política de segurança em detrimento de uma política de educação, teremos uma sociedade marginalizada e, por consequência, violenta. A UPP é uma FARSA, pois tira a sujeira da sala de estar e a empurra para os cômodos periféricos. Mas as aranhas da desigualdade logo se organizaram e já estão construindo as suas teias novamente na sala.

MAIS UMA DO EMPRESARIADO CANALHA BRASILEIRO...

Esquema ilícito em São Paulo, no qual servidores da prefeitura recebiam propina de empresa particular, na ordem de 4 milhões de reais, mostra a face da intrínseca relação e colaboração entre governos e empresários no Brasil. É o que eu digo, a sujeira efetuada pelo Poder Público tem colaboração direta e eficaz da esfera privada. É de grande parte do empresariado brasileiro que surgem os maiores esquemas ilícitos e de corrupção no nosso país. Antes de falar mal dos políticos, nada melhor do que dar uma olhada nos empresários brasileiros e suas práticas espúrias.