segunda-feira, 4 de junho de 2012

DITADOR MINISTRO BRIZOLA NETO ESTÁ INTERVINDO NO PROCESSO DEMOCRÁTICO INTERNO DO PDT

A democracia é um dos pilares fundamentais do nosso partido, o PDT. Todavia, o Sr. Carlito Pinóquio Brizola Neto e seu irmão Leonelzinho Pinóquio estão destruíndo esse pilar aproveitando-se de manobras espúrias e covardes para adiar congressos, manipular eleições de Diretório e ainda tentar da maneira mais vil se perpetuar no poder, nem que para isso tenham que trair os valores mais nobres e fundamentais ensinados pelo seu avô Leonel Brizola. Uma pena, pois se andassem pelo caminho virtuoso, poderiam ser motivo de orgulho para todos nós. ABAIXO ÀS ATITUDES TIRÂNICAS DO IRMÃOS PINÓQUIO. TEMOS QUE SALVAGUARDAR A DEMOCRACIA INTERNA DO PARTIDO. Ambos estão deixando companheiros importantes e que outrora os ajudaram a alçar vôos mais altos para trás, dando prova viva de ingratidão e desrespeito contra quadros tão importantes que temos na nossa seara partidária.
Outrossim, os irmãos Pinóquio privilegiam a venda de cargos de gabinete de maneira espúria se vendendo a grupos que querem a sua parcela na fatia do bolo do Ministério. Bolo calórico por sinal. Ademais, a Filosofia da traição e das alianças espúrias onde rolam cargos astronômicos está imperando em detrimento dos ideias mais nobres e probos da nossa política partidária. Lamentável!!!

ABAIXO O DITADOR PINÓQUIO!!! INIMIGO DA DEMOCRACIA INTERNA DO PDT!!!

EU TINHA RAZÃO... O MINISTÉRIO DO TRABALHO VIROU CABIDE DE EMPREGO E AINDA TRAI O TRABALHADOR BRASILEIRO

Eu tinha razão. Carlito vai flexibilizar a CLT e trair o trabalhador brasileiro, sendo contra os ideais mais nobres e básicos do Trabalhismo. Quando eu disse que a Dilma queria um ventríloquo no Ministério do Trabalho eu não estava errado. A verdade sempre vem à tona, ela tarda, mas não falha.

Aliás, o Ministro agora está loteando o ministério com "colegas" de patota distribuindo cargos em gabinetes da instituição. Isto é um crime contra o Estado Democrático Brasileiro.

O GOLPE DO BRIZOLINHA PARA CONQUISTAR O MINISTÉRIO

Eu já sabia que o Ministro seria o Brizolinha, falei isso aqui há mais três meses atrás. A Dilma quer um ventríloquo no Ministério. Ela jamais escolheria alguém independente, sem falar que ela tem gratidão ao Brizola e vê no neto uma possível herança política que eu particularmente sei que não existe. No mais ela sabia que com o fim do mandato de Deputado Federal e sem cargos ele iria morrer dentro do PDT. Sinceramente, não sei se o Lupi gostou não. Tenho minhas dúvidas.

O PERIGO QUE REPRESENTA BRIZOLA NETO

Quando denunciei meses atrás o projeto de golpe capitaneado intrínseca e covardemente pelo Brizolinha, muitos duvidaram e me trataram mal acerca deste assunto. Agora tudo o que eu falei anteriormente se confirma: Carlito como Ministro e como ventríloquo oficial da Dilma. A CUT e a Força Sindical vão deitar em cima dele. E ele, como sempre, será subserviente, mesmo que com isso, tome algumas medidas nocivas contra os trabalhadores. Sei muito bem a laia deste cidadão. Depois vocês irão me dar razão, infelizmente.

Deu uma rasteira no Lupi e por debaixo dos panos queimou o filme dos outros candidatos do partido à pasta, que até então, estavam vivos na disputa. Ademais, ainda acreditava que pudessem colocar o Vieira da Cunha. Mas o Vieira é muito independente e não é isso que a Dilma quer nesse momento. Ela quer ministros subsevientes à ela e o Carlito é mais um desses. Basta pedir que ele vai secar os pezinhos da mandatária executiva da Nação.

Quem conhece o Carlito que o compre. O que esse rapaz representa para a continuidade do trabalhismo brasileiro? É um golpista, se fingia de aliado do Lupi quando o mesmo estava forte dentro do partido. Bastou o Lupi se enfraquecer internamente para que o netinho desnaturado mudasse o tom do discurso e viesse resgatar o ideal de uma pseudo-moralidade contra o próprio Lupi. Ridículo!!!

ABORTO POR ANENCEFALIA: É PRECISO PRESERVAR A LAICIDADE DO ESTADO BRASILEIRO

O fato do projeto que descriminaliza o aborto e a consequente opinião de quem é contra (o que eu respeito) cabe algumas questões que vou inserir abaixo.

E no caso de anencefalia? E no caso do livre-arbítrio por parte da mulher que não quer conceber um bebê que foi fruto de um estupro? E a democracia num estado laico não vinculado à subserviência a religiosidades? E o seu direito de defender a vida e o direito de quem defende o aborto? Não seriam iguais? São apenas questionamentos. As sociedades mais inteligentes são aquelas que não deixam o emocional se sobrepor ao racional. Respeitar a sua opinião é a mesma de respeitar quem é a favor do aborto. São apenas questões, não é briga.

Eu sou kardecista, mas sigo aquela velha máxima de dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. A laicidade do Estado deve ser preservada e as opiniões divergentes também. Senão podemos cair na ditadura dos dogmas, o que seria um perigo para a nossa sociedade.

Isso é fato. A democracia tem como pilar fundamental o Estado Laico e isso tem que ser respeitado. As leis não são feitas vinculadas a dogmas ou valores religiosos, mas baseadas em valores identificados com a laicidade e respeito às instituições que devem estar totalmente desvinculadas da religiosidade. É claro que como ser humano e defensor da vida eu me solidarizo com as pessoas que são contra o aborto, mas não dar o direito num Estado livre e democrático que a mulher, aquela que passa nove meses com a criança no ventre, escolha o que quer para a sua vida me soa como uma postura demasiadamente ditatorial. É o que eu digo, veja o retrocesso dos países árabes ou as altas taxas de suicídio nos países escandinavos (Suécia, Dinamarca, Noruega), será que o Estado Religioso resolve alguma coisa? Tanto que os estados muçulmanos e luteranos estão sofrendo com os desvios psicológicos dos seus cidadãos vide a atitude repressora dos seus Estados.

E tem instituições hipócritas que no decorrer da História, e disso tenho propriedade para falar, sempre estiveram vinculadas ao absolutismo dos Estados, que se prendiam nas tais "verdades absolutas" da religiosidade para legitimar atos ímprobos e desvios de conduta dos governantes. Lutero só iniciou o protestantismo porque tinha interesses meramente políticos com os nobres alemães para tal. O catolicismo vendeu cargos e perdoou assassinos em troca de dinheiro e poder, vide mais contemporaneamente, o apoio ao nazifascismo. A verdade absoluta é a inimiga do desenvolvimento dos povos. Temos que relativizar a verdade, pois se ficarmos reféns de verdades absolutas podemos correr o risco de reativar valores conservadores da sociedade, o que seria um retrocesso.

Quem sou eu, ou você ou outrem que tem o direito e a moral de questionar a atitude legítima da mulher de abortar? Porque é só ela e não aqueles que estão de fora, quem sofre com as consequências de manter um bebê praticamente morto na barriga, consequências estas que podem gerar um óbito para a própria mulher, sabendo ainda que a criança não vingará. Por que dogmas, valores retrógrados e posturas mesquinhas tomam corpo numa sociedade hipócrita em demasia que não reconhece o enriquecimento ilícito de pastores, o genocídio de judeus e muçulmanos e ainda que o Vaticano pudesse vender todo o seu ouro para matar a fome na África, essa uma realidade muito mais urgente do que questionar o aborto?

Gente, nada contra defender o seu próprio ponto de vista. O que não dá é demonizar a opinião divergente. A divergência é salutar e amiga da inteligência. A verdade absoluta é ignorante e gera a discórdia.

Até porque sabemos muito bem o que o casamento religião/estado trouxe de retrógrado e pernicioso para a sociedade no decorrer da História. Esse casamento foi nocivo em todos os aspectos, principalmente para a cegueira intelectual que se desenvolveu nas sociedades.

Separar Estado de Religião é fundamental para o bem da sociedade. Religião é foro íntimo. Eu concordo ou discordo, tenho esse direito, mas no meu ambiente privado. Interesse público não pode estar vinculado à religião.
Se eu e minha esposa decidimos dar continuidade à "vida" é um direito que tem que ser respeitado, assim como se ambos decidem abortar, devem ter a sua postura respeitada também. A religiosidade é algo privativo, particular, jamais pode estar vinculada a questões públicas. O interesse público é laico e a Carta Magna prega por isso.

Ademais, casais adolescentes irresponsáveis que não querem assumir a sua responsabilidade ou que alegam dificuldades financeiras para não dar continuidade à gravidez devem ser combatidos. Falta de responsabilidade e de dinheiro não são justificativas para aborto. Aí sim, é uma questão moral e demasiadamente legal combater esse tipo de aborto, que aí sim pode ser encarado como irresponsável e injustificável.

VIVA O ESTADO LAICO E A PLURALIDADE DE OPINIÕES!!!

domingo, 3 de junho de 2012

O QUE EU PENSO SOBRE O CASO RONALDINHO GAÚCHO E A FALTA DE RESPEITO COM A SUA MÃE, D. MIGUELINA


Gostaria de fazer uma crítica paralela à uma reflexão para uma parcela da torcida do Flamengo. Todos nós nos sentimos no direito de criticarmos a postura hipócrita, covarde e arrogante do jogador Ronaldinho Gaúcho e do seu cifra-irmão-abusado-empresário Assis Moreira. Discordâncias ou concordâncias em pontos específicos, todos tem o nobre direito de expressar a sua opinião, e até mesmo de ofender, desde que assuma as consequências desta postura. Ademais, acho de extremo mau gosto e desumana a postura de alguns torcedores do Flamengo que, aproveitando-se da condição enferma da Sra. Miguelina, mãe do Ronaldinho, ficam desejando a morte da referida senhora na web. É por essa postura que nossos adversários costumam nos criticar e nos chamar de ignorantes por aí. Precisamos entender, primeiramente, que a Sra. Miguelina não tem nada a ver com os erros cometidos pelo filho e que também não pode pagar pelo revés do processo de desgaste que Flamengo e Ronaldinho, em conjunto experimentam. Sim, pois os dois lados da moeda tem a sua parcela de culpa. O Flamengo por não ser responsável em pagar salários e direitos de imagem do jogador (se não quisesse ou achasse os valores um absurdo, que não assumisse o compromisso) e também por algumas posturas da diretoria em alguns episódios quando deu razão e permissividade ao jogador em detrimento da disciplina, bom senso e à custa da demissão do técnico anterior. Ronaldinho, por ser um jogador irresponsável, disperso, sem comprometimento não só com o clube, mas com a própria carreira, que está em evidente decadência; e por não ter respeitado a instituição no episódio ridículo em que o irmão rouba material esportivo que estava à venda na loja do clube (nada justifica a atitude, pois a torcida não tem nada a ver com a irresponsabilidade do clube no episódio e também a própria loja, já que são razões sociais diferentes, as do clube e da loja) e que foi aprovada por Ronaldinho, bem como as constantes noitadas sem comprometimento com o seu trabalho. Agora, nada justifica ficar desejando a morte da mãe do referido jogador. É uma postura desumana, ignorante e impulsiva. Temos que levar em consideração que o Ronaldinho tem dois lados no processo, o jogador pessoa jurídica e o ser humano pessoa física. Critiquemos sim, o jogador irresponsável, mas respeitemos o ser humano e, consequentemente, essa senhora que deve estar sofrendo muito neste momento demasiadamente angustiante.

CONSCIÊNCIA GALERA!!!



O DRAMA DA ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL NILTON SANTOS E DE SUA ESPOSA


Primeiramente, me rendendo aos amigos botafoguenses, venho por meio desta, elogiar a postura do Botafogo, cuja instituição representa uma reserva esportiva dentro do histórico brasileiro. A postura da qual supracito é referente ao Botafogo estar ajudando um dos seus maiores ídolos, um dos melhores laterais-esquerdos da História, Nilton Santos, que se vê acometido com o Mal de Alzheimer. A referida instituição paga o tratamento do craque na sua integridade, incluindo hospital, remédios e tratamento adicional. Ademais, a sua esposa também sobre um drama. Ela tem câncer de cérebro e parece que já em estágio avançado. Sei que este post de um humilde flamenguista, que por conhecer muito bem a história do esporte (um dos temas mais atraentes para o historiador que aqui vos fala), admira e reconhece a carreira memorável deste monstro sagrado do futebol mundial, pode não conquistar a mídia necessária para ser demasiadamente divulgado. Mas, assim como a filosofia da formiga, estou fazendo a minha parte. E não só como um flamenguista admirador de futebol e, portanto, racional para reconhecer méritos dos adversários (salvo nas brincadeiras sadias com os mesmos), mas também como SER HUMANO e com um viés caritativo, adoçado pelo Kardecismo, venho aqui pedir aos amigos que compartilhem esta informação tão importante, e que pode, quem sabe, um dia atingir o alvo objetivo.

O craque tem um acervo histórico com camisas consagradas, troféus, medalhas, periódicos e uniformes clássicos dos quais o mesmo usou no decorrer da sua carreira. Peço, não somente aos amigos botafoguenses acima, mas também aos flamenguistas, aos vascaínos e aos tricolores, todos, antes de suas paixões clubísticas, formadores qualitativos de opinião e, portanto, úteis para a divulgação desta caridade aliada ao reconhecimento do que este homem fez pelo futebol brasileiro, que façam a referida divulgação para que possamos atingir os empresários brasileiros, e que os mesmos possam comprar esse acervo. A venda do mesmo irá aliviar a dor, principalmente, da esposa do Nilton, acometida com uma doença tão grave e invasiva, sabendo que ela não percebe a ajuda do Botafogo. Quem sabe o nosso mega empresário EIKE BATISTA, botafoguense declarado, não possa se sensibilizar com a situação relatada e comprar o acervo?

EIKE BATISTA. COMPRA O ACERVO DO NILTON SANTOS!!!