sábado, 27 de julho de 2013

RECADO AOS "CRISTÃOS" QUE NÃO ENTENDEM A DIVERSIDADE RELIGIOSA

RECADO AOS "CRISTÃOS" QUE NÃO ENTENDEM A DIVERSIDADE RELIGIOSA:

Sou Kardecista e venho por meio desta reconhecer o espírito inovador, inteligente e plural do papa Francisco. Jorge Mário Bergoglio nos ensina um misto de humildade e reconhecimento das diferenças, congregando junto aos membros de outras religiões. Tinha na grande missa de Aparecida (SP) rabinos, patriarcas, líderes islâmicos, babalorixás, ateus, luteranos, etc. E o humilde líder da Igreja Católica simplesmente cumprimentou e dialogou com os supracitados, num gesto de tolerância e reconhecimento da diversidade religiosa. Que esse gesto sirva de lição para alguns "líderes" ignorantes de variadas denominações "cristãs" que, ao invés de seguir os princípios de Jesus em seus atos de amor, compaixão e respeito às diversidades, incitam a violência, a intolerância e a singularidade de se sentirem os donos da verdade. Discursos sectários e endossados de um culto doente e subserviente ao capital não condizem com a postura socialista de Cristo. HUMILDADE, PLURALIDADE E RESPEITO AO ESPAÇO DO OUTRO SEMPRE!!! PAZ!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FALTA DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA DO POVO...

Enquanto as novinhas rebolam nos bailes, os velhinhos pintam e bordam com o povo no Congresso. Mais consciência política galera!!!

PARA REFLETIR...

A sinceridade cobra um preço muito caro. E os hipócritas não estão dispostos a pagá-lo.

Detesto a hipocrisia e a falsidade. Infelizmente uma, a prima dos homens e a outra, irmã da sociedade.

As suas atitudes refletem o seu caráter. Tome cuidado para não quebrar o seu espelho.

DIREITO DE PROTESTAR!!! LEGÍTIMO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

Os cidadãos brasileiros tem o direito legítimo de protestar, isso é pilar básico do estado democrático de Direito. Se estão agindo com selvageria é porque as polícias fascistas dos dois estados mais ricos da federação agem com truculência. Quando vejo pessoas falando a asneira de que os manifestantes estão brigando apenas por 20 centavos, ainda que o objetivo das manifestações não seja realmente esse, seria legítimo fazê-lo. Por que não brigar por vinte centavos? Sabem quanto as empresas de ônibus faturam com esses aumentos de pessoa em pessoa? Essas pessoas que criticam os protestos demonstram o quão são alienadas politicamente e o motivo do coronelismo assistencialista perpetuar até hoje no Brasil em detrimento da educação de qualidade. 

Por detrás dos 20 centavos existem muito mais coisas, como o investimento em eventos obsoletos enquanto escolas estão caindo aos pedaços e professores estão sendo mal-remunerados, sem reconhecimento de sua formação de cidadãos, hospitais estão sucateados, a desigualdade aumenta consideravelmente porque os programas sociais não acompanham a inflação e etc. Portanto, alienados, procurem perceber que o valor das passagens tem sido o mínimo nesse processo legítimo que, na verdade, visa acordar o Brasil e as pessoas que talvez ainda mereçam ser chamadas de cidadãos (nem todos merecem). Repudio totalmente esse pensamento conservador que vitimiza o Estado e criminaliza os manifestantes. VAMOS PROTESTAR SIM!!! É LEGÍTIMO!!!

MATARAM UMA CRIANÇA EM SÃO PAULO!!!! E OS DIREITOS HUMANOS?

Estou chocado, revoltado, perplexo, enojado e quantos eteceteras forem permitidos. Mais uma vez um monstro, opa, quer dizer, “vítima social”, assassinou a sangue frio um garotinho indefeso nos braços da mãe. Antes que me chamem de reacionário (adjetivo empregado por esquerdopatas para quem quer justiça real), cabe uma questão: onde estão os Direitos Humanos e seus representantes para amparar a família vitimada por esse ato de crueldade? Bem, que eu saiba, as verdadeiras vítimas sociais são essas famílias bolivianas que dentro de um contexto baseado na ditadura do capital, servem de mão-de-obra nas fábricas têxteis e seus derivados na região do Brás, bairro da Zona Leste de São Paulo. Os cidadãos trabalhadores que servem à burguesia têxtil paulistana é que são, autenticamente, as vítimas sociais. Não obstante, a essa atmosfera de impunidade que mais uma vez se desenha, temos meia-dúzia de esquerdaloides vindo não defender o garoto e a sua família (as verdadeiras vítimas), mas sim os “pobres coitados” dos monstros que vitimaram o garoto indefeso. Vou deixar bem claro o motivo da minha revolta. Como socialista que sou, entendo todo o processo de crise social que experimentamos como subproduto do capitalismo excludente e de um Estado pouco afeito à emancipação social de fato (que perpassa por uma política revolucionária na educação). 

Ademais, não posso comparar um monstro que mata com crueldade um garoto indefeso, filho de bolivianos que são verdadeiros escravos do sistema de trabalho brasileiro dentro da esfera privada (aliás, além de cobrar os agentes públicos, já está mais do que na hora do povo brasileiro cobrar os agentes privados também, mas isso é assunto pra outra pauta), com assaltantes de baixo escalão, dependentes do crack, furtadores de carteira, etc. Aí é que está o cerne da questão: não estou demonizando o assalto, que pode ser justificado pelo processo de crise socioeconômica, mas sim o ato cruel de matar uma criança, que não apresentava ameaça para nenhum dos criminosos, simplesmente porque a mesma estava sendo inconveniente através de gritos ditos insuportáveis. Portanto, que fique bem claro, sem hipocrisias panfletárias: entendo certos tipos de delito como resultado de uma sociedade desigual, endossada por um Estado inerte e fascista, mas não atos de extrema crueldade, como não podemos deixar de lembrar, do menino João Hélio, filho da classe média suburbana carioca, que foi arrastado por um monstro a sete longos quilômetros pelo asfalto. E lembrar que ainda tive que escutar um militante esquerdaloide do PSTU, que era colega de Pós-Graduação em História na UFF, de que o caso do João Hélio era um sensacionalismo barato, arquitetado pela classe média, pelo fato do menino ser “loirinho”, pois, segundo ele, se fosse um “pretinho da favela”, o caso não teria repercussão. Até concordo com essa afirmativa, mas ela não justifica tal ato por parte do monstro que arrastou o menino. O que mais me revoltou é que esse mesmo colega de classe, afirmou que a verdadeira vítima era o consumador do ato. A partir daí, passei a duvidar do caráter e humanidade de alguns colegas militantes da esquerda. 

Para mim, ser socialista é defender o trabalhador que acorda quatro horas da manhã para pegar o ônibus lotado, lutar contra a homofobia e o racismo, enfrentar os grandes monopólios de comunicação, denunciar os canalhas da fé que usurpam dinheiro de fieis que são utilizados como massa de manobra, através de um maniqueísmo evidente. Ser autenticamente de esquerda é lutar contra o status quo que exclui grande parcela da nossa sociedade e marginaliza mulheres, crianças e trabalhadores, gerando prostituição de baixo nível, menores abandonados e mendigos. Defender monstros sociais não é postura digna de um militante de esquerda, é postura de um desumano imoral. E TENHO DITO. REVOLTA CONTRA ESSE MONSTRO IRRECUPERÁVEL!!!

VITÓRIA LEGÍTIMA DO BRASIL CONTRA A ESPANHA. E AS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS JÁ QUEREM SE APROVEITAR DO FATO...

Dizer que a Espanha se vendeu para o Brasil é a coisa mais idiota que se pode dizer neste momento. O Brasil venceu autenticamente o jogo. Ou será que não viram a Espanha tentar vencer, inclusive na bola tirada por David Luiz na linha do gol?

A IGNORÂNCIA FUNDAMENTALISTA RELIGIOSA É UM CÂNCER!

E a ignorância atingindo o seu limite máximo.

http://goo.gl/3J8Qm

NA MORAL DO PEDRO BIAL...

O programa NA MORAL, apresentado por Pedro Bial, um dos intelectuais orgânicos mais competentes da atual direita brasileira, que seria apresentado, a priori, em setembro, foi "adiantado" para julho. Por que colocar um programa de debate logo no momento de uma conjuntura de manifestações políticas, apresentado por um jornalista elitista que tem apelo popular (em virtude de ser apresentador do BBB)? E numa emissora declaradamente contrária ao Governo Federal. 

Isso não está me cheirando bem...

UFC NO PDT!!! LEONEL BRIZOLA NETO PINÓQUIO ARRUMA CONFUSÃO EM REUNIÃO DO PARTIDO

Retirado do BLOG DO LOBO: UFC no PDT!!! Vereador Leonelzinho Pinóquio vai às vias de fato (porrada) com o presidente do partido, Carlos Lupi. kkkkkkkkkkkkkkkk. Pinoquinho questionou a participação do PDT nos governos de Paes e Cabral, pois, segundo ele, são governos contrários aos interesses dos trabalhadores. 

Hipocrisia pura... Foi o vereador mentiroso que votou meses atrás a FAVOR de Projeto do próprio prefeito Paes que instituiu a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, onerando ainda mais o trabalhador carioca que, hipócrita e falsamente, ele diz defender. Muita demagogia, não é sr. Vereador? FORA DO PDT JÁ!!!