É o fim de mais um sonho do futebol brasileiro. O Brasil não resistiu no segundo tempo e foi derrotado pela Holanda por 2 a 1 e está eliminado da Copa do Mundo da África do Sul. O gol de Robinho e o domínio total da Seleção na primeira etapa deu a impressão de que nossos jogadores não encontrariam dificuldades para se classificar para a semifinal. Mas, assim como em 2006, acabou caindo nas quartas.
Os carrascos, nesta sexta-feira, foram dois: Sneijder, que fez o da virada, e Felipe Melo, que fez um contra e foi expulso no segundo tempo após agressão boba em cima de Arjen Robben. Depois, os comandados de Dunga não conseguiram mais se equilibrar emocionalmente e não tiveram forças para empatar.
O jogo
O primeiro tempo começou bom para o futebol brasileiro, confirmado no time titular, Felipe Melo entrou e logo aos 10 minutos fez um belo lançamento para Robinho, que de primeira, abriu o placar para o Brasil.
Jogando bonito a seleção trocava bons passes e poderia ter saído da etapa inicial com uma vantagem maior. Aos 24 minutos Daniel Alves cruzou da direita para Juan, que de primeira, desviou com perigo, quase ampliando.
Cinco minutos depois Kaká quase marcou um golaço. Robinho passou por dois, tabelou com Michel Bastos, que passou para o meia. Kaká chutou colocado, mas o goleiro holandês fez uma incrível defesa. Aos 46, Daniel Alves abriu para Maicon na direita, que chutou forte, mas o goleiro espalmou e jogou para fora.
No segundo tempo Sneijder deu um banho de água fria no sonho do hexa e logo aos oito minutos, em uma falha de comunicação entre Felipe Melo e Julio César, o volante brasileiro desvia de cabeça e marca o gol contra, empatando para a Holanda. Os brasileiros sentiram o gol e se perderam no jogo.
Aproveitando o momento, os holandeses partiram para cima e aos 22 viraram com Sneijder. Robben bateu escanteio, Kuyt desviou na primeira trave e Sneijder completou para o gol. O Brasil ainda perdeu Felipe Melo, expulso aos 28 minutos, após pisar em Arjen Robben. No final do jogo o Brasil ainda ensaiou uma pressão, mas nervosos, os jogadores não conseguiram acertar os passes e empatar a partida e acabaram eliminados.
Agora, o sonho do hexa fica adiado para 2014, quando o Brasil receberá o maior espetáculo da Terra e terá a chance de se livrar das memórias de 1950 e levantar a taça em casa. Dunga, como já havia anunciado, não continua mais no cargo.
MINHA OPINIÃO: SOU BRASILEIRO E EM PRIMEIRO LUGAR TORÇO PARA QUE SEJAMOS CAMPEÕES NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NA DIGNIDADE, NO RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS E NA CULTURA. TORÇO PARA QUE O BRASIL SEJA UMA NAÇÃO RESPEITADA COM A SUA IDENTIDADE E PARA O SEU FUTURO E DOS SEUS CIDADÃOS. NO TOCANTE À SELEÇÃO, POR MAIS QUE TENHA TORCIDO DE VERDADE PARA QUE VENCESSEMOS, PARA O BEM DO FUTEBOL E PARA POR FIM DEFINITIVAMENTE NO PARADIGMA DE QUE O FUTEBOL DE RESULTADOS É O QUE VALE EM DETRIMENTO DO TALENTO E DO JOGO BONITO, O BRASIL CAIU JUSTAMENTE. RESPEITO O DUNGA, MAS AGORA ELE DEVE TER A DIGNIDADE QUE SEMPRE TEVE PARA DIZER QUE FOI, JUNTO COM O SEU PLANTEL, CULPADO PELO PAPELÃO OCORRIDO. E VAMOS ACABAR COM ESSE PARADIGMA DE FUTEBOL DE RESULTADOS, POIS NÃO CONDIZ COM AS CARACTERISTICAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. ESPERO QUE O PRÓXIMO TÉCNICO SEJA MAIS FLEXÍVEL E ENTENDA QUE ANTES DE UMA DEFESA SEGURA DEVEMOS TER UM ATAQUE HABILIDOSO E EFICIENTE. JOGUEMOS BONITO DAQUI PRA FRENTE MESMO QUE PERCAMOS ALGUMAS PARTIDAS. EXPORTAMOS OPINIÃO DO NOSSO FUTEBOL PARA O MUNDO TODO. SE GANHÁSSEMOS TODAS AS SELEÇÕES PASSARIAM APENAS A JOGAR FEIO POR RESULTADO. QUE GANHE UMA SELEÇÃO DEMASIADAMENTE TALENTOSA.
BY RICOFLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário