quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ASSASSINO DE JOÃO HÉLIO SERÁ LEVADO PARA O EXTERIOR

Num ato de proteção, por parte do poder público, o assassino do menino João Hélio será levado para o exterior, o que evidencia tutela por parte do estado e seus representantes. Fala sério, esse monstro tinha que ficar aqui no Brasil e de maneira perpétua, trabalhar na prisão em favor da sociedade. É um achincalhe ver esse idiota rindo da cara da sociedade em prol da sua integridade física e de uma pseudo recuperação social.

O problema reside na diferença entre ser simplesmente um infrator e um desequilibrado de fato. Me inoja ver “esquerdalóides” de plantão dizendo que o assassino do menino João Hélio foi vitima do processo de crise social que assola o nosso país. Sim, em tese, até que existe alguma razão nisso. Entretanto, o fato que o levou a abordar a mãe do menino e de ser um marginal no conceito antropológico da palavra, não isenta o mesmo de ser classificado como um desequilibrado, um verdadeiro monstro. Ser bandido é um subproduto da crise social, mas ser um monstro desalmado, que arrasta uma criança indefesa por sete quilômetros, é um subproduto da falta de valores e princípios de cidadania e amor ao próximo. Antes de ser um bandido, ele é um monstro e precisa pagar caro pelo que fez.

Um exemplo do que estou afirmando é a jovem Suzane Von Richtoffen, oriunda da classe média alta paulistana, que matou com requintes de crueldade os seus pais, num plano previamente arquitetado com o seu namorado e o seu cunhado. Então, não me venham com baboseiras acerca de que o assassino do João Hélio é vítima.

Seja ele ou a Suzane, oriundos de uma comunidade carioca e de um bairro abastado de São Paulo, respectivamente, ambos são um subproduto da monstruosidade, que independe da classe social. Quando o cidadão tem tendência à atos extremos de crueldade, não devemos ver a sua condição social, mas sim a sua condição psicológica e de formação moral perante à sociedade.

Nós, da sociedade seremos um subproduto da inércia, da inoperância e do descaso da justiça, se não lutarmos por um Legislativo mais eficaz e inteligente frente à essas ilicitudes cometidas. Os atos de perversidade contra a sociedade brasileira devem ser respondidos à altura, pois temos milhares de trabalhadores que são vítimas desses "vitimados" socialmente. Os mesmos "vitimados" que incendeiam ônibus, carros, pessoas e sonhos.

E antes que me julguem, sou um progressista, tenho uma formação política mais à esquerda, mas nem por isso sou conivente com monstros sociais.

BY RICO GUIMARÃES

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ROQUEIROS DE PLANTÃO: O ROCK IN RIO VEM AÍ!!!!

Está confirmado o evento de rock mais popular da América Latina. O "Rock in Rio" vem com todo gás para o próximo ano. Segundo o empresário Roberto Medina, organizador do evento, algumas presenças ilustres já foram confirmadas como Red Hot Chili Peppers, Metallica e Angra. Entretanto, outros grandes nomes como Aerosmith (e o performático Steven Tyler), Iron Maiden (e o talento de Bruce Dickinson), REM (com o respeitado e divertido Michael Stipe) e bandas nacionais do quilate de Skank, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial também estão cotados para o megaevento.

Com muita tradição e histórias emblemáticas no decorrer das apresentações, o Rock in Rio ganhou fama internacional, visto que Lisboa e Madrid passaram a fazer parte do circuito de eventos. Com isso, portugueses, espanhóis e demais europeus passaram a ter contato com toda a mística do Rock in Rio. São vinte e cinco anos de história, onde várias bandas e cantores de renome já passaram pelo abençoado palco carioca. O Rock in Rio movimenta todo o continente sul-americano, visto que não só o Brasil inteiro, mas também países vizinhos vem prestigiar o evento. Será a quarta edição do evento no Brasil.

Estou ansioso para que chegue logo setembro de 2011. Data mágica, onde os maiores dinossauros, dragões, seres mitológicos e mais os substantivos e adjetivos que preferirem proferir, do rock, estarão pisando no solo sagrado do palco da Cidade do Rock. O Rio de Janeiro, maior protagonista de eventos esportivos internacionais da próxima década, terá no Rock in Rio, o pontapé inicial e a carta de visitas para essa conjuntura maravilhosa de eventos, sejam eles de cunho musical, cultural e esportivo. Se levarmos em consideração que música, cultura e esporte se confundem no que tange à formação de um povo mais desenvolvido, altivo e capaz, fico feliz pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil como um todo.

Roqueiros de plantão sejam bem-vindos ao Rock in Rio 2011!!! 


BY RICO GUIMARÃES




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DEAR FRIENDS ABROAD!

I would like this space to clarify some points about the internal politics of Brazil.

Lula has made significant strides in the education of our country and has also invested heavily in the technology industry and scientific output. Brazil still has much to learn and develop, however, it is remarkable that the country took a leap of growth and expansion in social programs, politics, jobs, balancing economic and educational revolution. Today, Brazil is the leading role in the international and is respected by other nations. Intellectual development of the Brazilian people is another important factor to be considered.


With the FIFA World Cup in 2014 and the Olympics in Rio de Janeiro in 2016, Brazil is preparing to consolidate the disclosure of her culture, as so valued, and the world. People from other countries, finally, will have direct access to the rich historical and cultural heritage of Brazil. And also have access to already renowned friendliness and hospitality of the Brazilian people.


We are here with open arms, waiting for you all. I hope not only to propagate our culture but also absorb important elements of culture and history of all of you. Welcome!


Note: Sorry for English. I'm still learning, but I promise to talk nice to the World Cup.


Sincerely,


RICO GUIMARÃES

ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O ENEM!!! PONTO PARA AS ELITES SE ISSO ACONTECER!!!

Lula construiu dezesseis universidades, o governo de FHC nenhuma; Lula investiu nas universidades e FHC as sucateou; Lula investiu nos programas de incentivo à pesquisa e tecnologia, FHC não investiu um centavo sequer em políticas de pesquisa; o sapo barbudo sem dedo e sem educação como alguns apregoam investiu em concursos públicos para os setores pedagógico e administrativo das instituições públicas; FHC terceirizou o ensino e não investiu na contratação de educadores; Lula criou o PROUNI, programa de inserção do povo trabalhador no setor acadêmico (ensinando a pescar ao invés de dar o peixinho na mão, como alguns falam quando criticam o Bolsa Família), FHC só piorou o acesso às universidades, sendo pseudo sociólogo da Sorbonne, em suma, Lula com erros e acertos investiu mais em educação do que o intelectualóide da USP. Contra fatos não há argumentos.

É claro que passamos por momentos difíceis na educação, mas já foram muito piores, muito mesmo, sem comparação, isso tem que ser reconhecido. Agora querem acabar com o ENEM, um modelo muito mais próximo da realidade social e política do país, permitindo que pessoas oriundas dos setores menos abastados disputem em condições de igualdade com a elite Vieirasouto-Oscarfreireana por vagas na universidade, sendo que estes últimos desejam a volta do vestibular, pois a metodologia (totalmente ultrapassada) só beneficia quem pode ter acesso aos melhores colégios e cursinhos do país, estes que outrora, num Brasil mais desigual, levavam ligeira vantagem nos vestibulares do país. Ou é mentira o que estou falando? Antes que afirmem inverdades, não sou petista, mas sou coerente com a verdade.

Um grande abraço a todos os amigos da igualdade social!!!


BY RICO GUIMARÃES

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MICHAEL JACKSON IN THE HEART OF US ALL

I hereby direct me to the international audience to reiterate my appreciation and admiration for the figure of the super artist Michael Jackson. This is a first contact with you that is honoring my blog, which is presented entirely in Portuguese. I hope that visitors from around the world can use this space as an instrument of information and publicity, not only in Brazil, my country, but the world as a whole, without distinction.

Returning to Michael, please, please, that anyone who can send me texts, and various statements from the most varied materials, this figure of incomparable cultural harvest that existed in our world.

A big hug to everyone!

Sincerely,

Rico Guimarães

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DILMA JÁ COMEÇA A ORGANIZAR TRANSIÇÃO: MICHEL TEMER COORDENA MUDANÇA

Esta terça-feira foi marcada por especulações e confirmações em relação à mudança de governo. A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) adiou a folga para trabalhar na decisão de sua equipe técnica de transição, em que foram nomeados o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o coordenador de campanha da petista, José Eduardo Cardozo, e o deputado federal Antônio Palocci.

O presidente do partido afirmou que essa equipe formada cuidará apenas da parte técnica da transição e que a composição do novo governo será definida pela presidente eleita.

Segundo o jornal "O Globo", o ex-ministro e deputado Palocci, que é médico formado, está sendo estudado por Dilma e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser ministro da Saúde. Os nomes de Paulo Bernardo (ministro do Planejamento), de Guido Mantega (ministro da Fazenda) e de José Sérgio Gabrielli (presidente da Petrobras) também estão sendo citados em discussões sobre o novo governo. Paulo Bernardo, para a Casa Civil, e sobre Guido Mantega ainda não há especulações. Já o presidente da estatal deve manter o cargo.

De acordo com publicações no site da "Folha", Lula está sugerindo a permanência de Nelson Jobim e Fernando Haddad no governo de Dilma. Eles ocupam o Ministério da Defesa e da Educação, respectivamente.

Essa transição vai dar o que falar. Podem apostar amigos!!!