quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DILMA JÁ COMEÇA A ORGANIZAR TRANSIÇÃO: MICHEL TEMER COORDENA MUDANÇA

Esta terça-feira foi marcada por especulações e confirmações em relação à mudança de governo. A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) adiou a folga para trabalhar na decisão de sua equipe técnica de transição, em que foram nomeados o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o coordenador de campanha da petista, José Eduardo Cardozo, e o deputado federal Antônio Palocci.

O presidente do partido afirmou que essa equipe formada cuidará apenas da parte técnica da transição e que a composição do novo governo será definida pela presidente eleita.

Segundo o jornal "O Globo", o ex-ministro e deputado Palocci, que é médico formado, está sendo estudado por Dilma e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser ministro da Saúde. Os nomes de Paulo Bernardo (ministro do Planejamento), de Guido Mantega (ministro da Fazenda) e de José Sérgio Gabrielli (presidente da Petrobras) também estão sendo citados em discussões sobre o novo governo. Paulo Bernardo, para a Casa Civil, e sobre Guido Mantega ainda não há especulações. Já o presidente da estatal deve manter o cargo.

De acordo com publicações no site da "Folha", Lula está sugerindo a permanência de Nelson Jobim e Fernando Haddad no governo de Dilma. Eles ocupam o Ministério da Defesa e da Educação, respectivamente.

Essa transição vai dar o que falar. Podem apostar amigos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário