Fantástico!!! Lindo!!! Magnífico!!! Estupendo!!! Sinceramente, eu poderia aproveitar demasiadamente os mais variados adjetivos, coloquiais ou eruditos, para descrever o show de bola que eu presenciei na noite de ontem na sagrada e histórica Vila Belmiro. Duas equipes que mostraram beleza, ousadia, criatividade e raça, muita raça. Não bastaram somente os lances esculturais do jovem Neymar ou a beleza objetiva, já reconhecida, de Ronaldinho Gaúcho. Bastaram também o estilo tático comum de equipes que desejam conquistar o campeonato, que não jogam com covardia e medo, que se entregam para o bom futebol e para o planejamento eficaz e bem estudado, fruto este último, da qualidade e competência que sobram para os comandantes Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.
O Flamengo venceu, o Santos perdeu, mas de cabeça erguida. Qualquer que fosse o resultado, ele seria justo. Mas, mais justo foi o show contemplado por milhões de brasileiros frente à telinha, com muita emoção e brilho, proporcionado por duas equipes que entram definitivamente para a disputa do título, ao lado do já competente e sempre perigoso São Paulo, do criativo Cruzeiro e também do Corinthians e do Internacional.
Qual é a opinião dos colegas? Concordam plenamente, em parte, ou discordam acerca do que escrevi acima? Um grande abraço para todos e desculpem-me alguma falha, visto o longo período de inatividade que experimentei neste espaço, em virtude da minha atribulada vida profissional de educador, isso mesmo, este humilde palpiteiro é professor. Felicidades para todos!!!
BY RICOFLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário