Rubro-Negro vira para cima do Grêmio e acaba com jejum de 17 anos sem ganhar o Brasileiro!
Valeu a pena esperar. Depois de 17 anos, o torcedor do Flamengo nos quatro cantos do país pode encher os pulmões para gritar: Hexacampeão! Sob o comando de Pet e Adriano dentro de campo e Andrade fora dele, o Rubro-Negro conseguiu uma recuperação impressionante, que foi coroada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio neste domingo, no Maracanã. Os heróis foram os zagueiros David e Ronaldo Angelim, com Róberson descontando para o Tricolor gaúcho.
O sofrimento da torcida foi grande. Para quem esperava um Grêmio submisso, se surpreendeu quando os gaúchos prenderam a bola e começaram a tomar conta do jogo logo nos primeiros instantes.
O Flamengo, talvez ansioso, talvez assustado, não conseguia acertar os passes e nas poucas saídas de bola entregava a jogada para o Tricolor. Ainda assim, Adriano ainda teve duas chances na entrada da área, mas não estava com o pé calibrado.
A postura não demorou em causar problemas em uma festa que parecia confirmada. Aos 21 minutos, Douglas Costa cobrou escanteio, a marcação parou e Róberson apareceu para dar um toque sutil e abrir o placar, para a perplexidade de todos no Maracanã.
Mas parecia que o time precisava levar o golpe para acordar. A torcida, que andava meio quieta, começou a cantar e deu gás para a reação. E na base da pressão, mesmo sem muita criatividade, o Mengão chegou ao empate. Aos 30, Pet cobrou escanteio, Adriano dividiu pelo alto e a bola sobrou para o zagueiro David mandar uma bomba sem chances para Marcelo Grohe, empatando a partida. E a virada só não veio antes do intervalo porque o goleiro gremista fez grande defesa em cobrança de falta de Adriano.
A etapa final começou equilibrada. Mas foi o Flamengo quem assustou mais e teve duas boas chances de marcar. Na primeira, Adriano cabeceou para fora com perigo. Na segunda, Airton subiu mas parou na grande defesa de Grohe. Léo Moura e Willians também criaram bom lance pela direita, mas o lateral foi desarmado antes da finalização.
Só que uma festa tão bonita merecia um final mais feliz. E ele não poderia ter uma execução mais perfeita. Pet cobrou escanteio novamente e Ronaldo Angelim, que participou de todas as conquistas recentes do clube, desviou de cabeça e causou uma explosão de felicidade no Maracanã.
Com pouco mais de 20 minutos para o fim do jogo, o Grêmio pouco ofereceu perigo e o Fla perdeu várias oportunidades de marcar o terceiro. Mas não precisava. De virada, sofrido, é muito melhor. Faz a festa, Mengão!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)
Renda/Público: R$ 2.030.430,00/78.639 pagantes
Cartões Amarelos: David, Willians, (FLA); Douglas Costa, Marcelo Grohe, Lucio e Adilson (GRE)
Cartão Vermelho: Não houve.
GOLS: Róberson, 21'/2ºT (0-1); David, 30'/2ºT (1-1) e Ronaldo Angelim, 24'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró (Everton, 15'/2ºT), Willians e Petkovic (Fierro, 28'/2ºT); Zé Roberto (Kléberson, 37'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Leo, Thiego e Fábio Santos; Adilson (Mithyuê, 42'/2ºT), Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Róberson (Bergson, 25'/2ºT). Técnico: Marcelo Rospide.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário