Rubro-Negro consegue virada heroica com show da dupla de ataque
No primeiro teste do ano, Fluminense e Flamengo fizeram um grande clássico no Maracanã e mostraram o quanto o Fla-Flu pode ser imprevisível, com muitos gols, empates, expulsões, viradas e cada time jogando bem um tempo e muita raça dos dois lados. No fim, uma grande vitória rubro-negra por 5 a 3, gols de Adriano (três), Vágner Love e Kleberson, com Alan, Conca e Cássio descontando.
O clássico marcou o esperado duelo do trio ofensivo do Flamengo contra a defesa do Fluminense. E a dupla Adriano e Vágner Love conseguiu finalmente acabar com a invencibilidade da defesa tricolor e fez a diferença na vitória, com quatro dos cinco gols rubro-negros na partida.
Enquanto no primeiro tempo o Fluminense atropelou, no segundo foi completamente o oposto, com o Flamengo jogando muita bola e conseguindo uma virada histórica. Palmas para os dois times, que fizeram um grande clássico. Mais ainda para os rubro-negros. E em dobro para Adriano.
PRIMEIRO TEMPO
Atuação de encher os olhos da torcida. Assim pode-se dizer dos 45 minutos iniciais do Fluminense. Já para o Flamengo, as palavras poderiam ser desanimador e preocupante. Enquanto o time de Cuca mordia em campo desde o ataque e tinha um toque de bola envolvente, os comandados de Andrade não conseguiram jogar, ficaram correndo atrás da bola e dos adversários.
O início foi equilibrado, mas aos poucos o Fluminense se impôs. Apesar da velocidade do ataque do Flamengo, a defesa tricolor saiu-se bem e segura. Aí começou a aparecer Diguinho, o grande nome do primeiro tempo ao lado de Alan. O volante deu um lindo lançamento para Alan, em posição legal (Juan dava condições), receber na área e abrir o placar aos 13 minutos.
Com a vantagem no placar, o Fluminense cresceu e o Flamengo parou. Tocando a bola de pé em pé, o Tricolor não dava chances ao Rubro-Negro e tinha liberdade para atacar. Tanto que perdeu duas grande chances de ampliar. Mas Alan apareceu novamente. Ele recebeu na área de novo, driblou Ronaldo Angelim e sofreu pênalti aos 38 minutos. Conca bateu e marcou o segundo.
Mesmo mal em campo, o Flamengo conseguiu diminuir. Em boa jogada de Petkovic, Juan entrou na área e sofreu pênalti bobo de Diguinho. Adriano cobrou e marcou aos 41 minutos. Foi o primeiro gol sofrido pelo Fluminense no ano. Mas nem deu tempo dos rubro-negros comemorarem. Logo em seguida, Cássio aproveitou a bola no escanteio e chutou. A bola desviou em Álvaro e enganou Bruno. 3 a 1 com sobras.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Andrade tratou de mexer duas vezes na equipe para buscar a recuperação. Sacou Fernando e Pet e colocou Willians e Vinícius Pacheco. E a mudança deu resultado logo no início. Tanto que, ao contrário do primeiro tempo, o Flamengo dominou por completo e o apoiador jogou muita bola. E na segunda etapa, Adriano e Vágner Love foram o nome do jogo.
Em menos de oito minutos, o Flamengo dominou o jogo, chutou bola na trave e conseguiu marcar dois gols para empatar o jogo. Aos seis, Adriano ganhou no alto, a defesa bobeou e Vágner Love chutou para o gol. Em seguida, Vinícius Pacheco cruzou, Gum tirou mal e Kleberson pegou de primeira para empatar.
O clássico pegou fogo. O Flamengo cresceu e o Fluminense ficou nervoso. Os rubro-negros mostraram uma postura completamente diferente, mas o jogo voltou a mudar com a expulsão infantil de Álvaro antes dos 20 minutos. Tricolores e rubro-negros tiveram chances de chegar ao quarto gol: um pressionando e o outro no contra-ataque.
E foi em uma grande jogada de Vágner Love que o Flamengo conseguiu a virada heróica, mesmo com um a menos. O atacante avançou pelo meio de campo, driblou e lançou Vinícius Pacheco. O apoiador rolou para Adriano, sozinho, fazer o gol da vitória.
Pensa que acabou? Tinha mais. Adriano recebeu ótimo lançamento, avançou sem marcação, entrou cara a cara com Rafael e marcou o quinto gol. Fim de jogo. Que clássico!
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 5 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2019 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/público: R$ 1.278.515/ 51.233 pagantes (54.726 presentes)
Cartões Amarelos: Cássio, Everton, Diguinho, Júlio César, Willians (FLU); Juan, Álvaro, Ronaldo Angelim, Willians (FLA)
Cartões Vermelhos: Álvaro, 16'/2ºT (FLA)
GOLS: Alan,13'/1ºT (1-0); Conca,39'/1ºT (2-0); Adriano,42'/1ºT (2-1); Cássio,45'/1ºT (3-1); Vágner Love,6'/2ºT (3-2); Kleberson,8'/2ºT (3-3); Adriano, 36'/2ºT (3-4); Adriano, 44'/2ºT (3-5).
FLUMINENSE: Rafael, Gum, Cássio (Kieza, 35'/2ºT) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Marquinho, 14'/2ºT); Maicon (Willians, 20'/2ºT) e Alan. Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Bruno, Fierro (David, 16'/2ºT), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians, intervalo), Kleberson e Petkovic(Vinícius Pacheco, intervalo); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade
BY MSN ESPORTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário