A briga foi muito acirrada. Os ânimos estavam exaltadíssimos e as quadras das escolas lotadas. Mas não adiantou tanta gritaria. O resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro seguiu a previsão: a Unidos da Tijuca levou o título máximo na tarde desta quarta-feira (17) de cinzas. A escola foi escolhida a campeã do Carnaval carioca de 2010 e pode comemorar à vontade.
Com o enredo “É Segredo”, a agremiação levou o troféu após 74 anos de sonho. Foi em 1936 que a Unidos da Tijuca levou sua única vitória no Grupo Especial do Carnaval carioca. Em 2004 e 2005, a escola chegou perto do título, sendo vice-campeã da festa.
Há quem afirme que o grande responsável pela vitória da escola é o carnavalesco Paulo Barros, que comandou por dois anos a Viradouro e no ano passado foi da Vila Isabel. A comissão de frente do desfile encantou a todos. A mágica imperou e todos os espectadores ficaram abismados com o show exibido na avenida. Dentre os truques, mulheres trocavam de roupas em dois segundos. Era pura mágica mesmo.
"Depois de várias tentativas, hoje chegou. Eu esperei, esperei, esperei e veio. A sensação é a melhor possível. Foi um trabalho belíssimo. Parabéns a todas as escolas, todas fizeram um show. Mas esse ano é nosso", declarou emocionado Paulo Barros após o resultado.
O segundo lugar ficou com a Grande Rio, que contou com diversas celebridades na Sapucaí. A Beija-Flor conquistou o terceiro lugar. A escola levou a história de Brasília para a avenida, o que fez muita gente torcer o nariz por conta dos recentes casos de corrupção envolvendo o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A Viradouro foi a que menos pontuou e caiu para o Grupo de Acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário