terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AOS BONS CIDADÃOS, DEFENSORES DA VERDADEIRA E AUTÊNTICA DEMOCRACIA: CUIDADO!!!

CUIDADO! SETORES DA DIREITA PASTEL, MORALISTA E CONSERVADORA QUEREM REEDITAR A MARCHA REACIONÁRIA COM DEUS, PELA FAMÍLIA E "LIBERDADE". PERIGO!!! 

Passeata moralista e conservadora que contribuiu com a instalação do Regime Militar no Brasil, período anti-democrático, retrógrado e que iniciou o processo de emburrecimento do povo brasileiro, principalmente na educação. Inflação alta, as bostas das Redes Globo e SBT (vide a Raquel Sheherazade, argh), desestruturação da educação básica e do sistema de saúde, fascismo cultural, religiosismo infantil (a expansão de algumas seitas capitalistas cristãs começou nesse período), achatamento salarial, desrespeito aos direitos humanos, favelização, surgimento das primeiras facções criminosas (com a união de presos políticos e comuns, surge o CV), moralismo idiota, atraso econômico, concentração de renda e elitização social foram alguns dos "legados" desse período sombrio da nossa história. 

Os idiotas da passeata eram tão burros que não perceberam que Jango era trabalhista (herdeiro político de Getúlio Vargas, este um ótimo presidente, estadista) e não comunista. Mas as Reformas de Base iriam mexer na estrutura social, fazendo com que as elites tivessem que dividir as suas riquezas com os mais pobres. Essa ameaça fez com que a burguesia acionasse um Golpe salvador, pois não queria e desejava repartir seus ganhos com os mais humildes, postura típica de quem não deseja viver numa sociedade mais equânime, igualitária e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário