terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NÃO CUSTA NADA PERGUNTAR...


Gostaria de perguntar uma coisa para os meus amigos. Deixando bem claro que espero, por parte de quem sempre tem uma velha ou nova opinião formada sobre tudo, uma atitude corajosa e não covarde para me responder.

OBS: estou iniciando um debate e ainda não tenho uma opinião definida sobre este assunto. No momento, sigo o meio termo, pois a estrutura segregacionista do Estado produz sim, a criminalização da pobreza, e eu reconheço isso. Mas discordo em colocar para a toda a sociedade civil, o preço da culpa por essa desigualdade. Para mim, existem criminosos X (vítimas do sistema) e criminosos Y (que se aproveitam do fraco Direito Penal brasileiro para defecar na cabeça dos cidadãos de bem, cometendo ilícitos graves, que atentam até contra a vida do povo trabalhador, o que não se configura apenas uma questão social, mas também de caráter e respeito ao próximo). Bem, aí vai a questão:


SE UMA "VÍTIMA SOCIAL" ASSALTAR UM ÔNIBUS, ONDE ESTEJAM SUA MÃE, SEU FILHO E SUA ESPOSA, AGIR COM TRUCULÊNCIA CONTRA OS MESMOS E, NO DESESPERO DO ATO, ATIRAR NA CARA DE UM DELES, PELO MENOS, ATÉ ONDE IRÁ O SEU "ESPÍRITO SOCIALISTA"?


Aguardo uma resposta dos não covardes e daqueles que não fogem de um bom debate. Deixando bem claro, novamente, que tenho uma opinião fundamentada no meio termo, ou seja, depende do ato ilícito e de como este foi praticado pelo marginalizado social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário