sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BLOG DA COMPED, VISANDO O LUCRO, IGNORA VISITANTES QUE NÃO SÃO SEUS ALUNOS!!!

Buscando maiores informações acerca do último concurso público para o Magistério Estadual do Rio de Janeiro (2010), em especial, com relação à uma questão de conhecimentos pedagógicos, verifiquei que fui ignorado nas minhas perguntas, simplesmente porque existe um favorecimento amplamente divulgado aos alunos da referida instituição. Como não deixo barato e procuro brigar pela melhora dos aparelhos institucionais, sejam eles públicos ou privados, resolvi enviar um e-mail para os censores do blog da COMPED, criticando a postura dos mesmos, veja abaixo na íntegra, o teor do meu e-mail:


Bom dia!




Enviei dois comentários para o blog de vocês que foram devidamente apagados sem ter uma única resposta. Acho isso uma falta de respeito e consideração com um profissional que pode, algum dia, até vir a fazer algum curso com vocês. O mundo educativo não pode ser visto apenas como um interesse de mercado, ele também tem a função pedagógica com os seus princípios, e acharia interessante que a filosofia do referido curso fosse embasada nesses princípios.



Apenas fiz uma pergunta com relação à questão 25 do concurso para o magistério 2010. Gostaria de ter a resposta se a referida questão é passível de anulação ou não. Não pedi a explicação da questão, apenas se a mesma teria condições de ser anulada. Para a minha surpresa, confesso, os meus dois comentários foram apagados e não me deram nenhuma resposta. Não acho que este tipo de atitude seja exemplo para àqueles que se dizem auxiliares do processo educativo. Sei que vocês devem privilegiar somente os seus alunos nas explicações das questões e acho até salutar e justo, porém, não custava apenas me responderem se a questão 25 era passível ou não de recurso, pois com relação à justificativa, eu correria atrás, através do livro da Candau.



Infelizmente esse paradigma mercantilista é dominante na estrutura dos cursinhos, muitos deles visando apenas o lucro imediato. É extremamente decepcionante ver que existem instituições como a de vocês que seguem esse paradigma. A visão extremamente capitalista já derrubou muitos colegios e cursinhos por aí. Espero que vocês mudem essa filosofia, como dizia Marx, a "Filosofia do Lucro". Embora não seja nem um pouco fã do citado intelectual e das suas teorias retrógradas, em alguns aspectos, tenho que confessar, ele tinha razão.



Tenham o conhecimento de que o tratamento por vocês apresentado a mim será amplamente divulgado pelo meu blog. Se a filosofia mercantilista de vocês é uma realidade farei de tudo para divulgá-la no meu blog. Apesar de novo, o meu blog já é conhecido por muita gente, tem boa citação no Google e o usarei não só para denunciar os maus políticos como também para denunciar a prática excessivamente capitalista de algumas instituições ligadas à educação. Saibam que divulgarei com todas as minhas forças este comportamento supra-capitalista e mal-educado do blog da COMPED para todos que eu puder fazê-lo. Fiquem cientes disso. Não se esqueçam que um pequeno artigo pode parar até na mídia.



No que eu puder divulgar a falta de educação da COMPED para com alguns visitantes do seu blog, farei com maior prazer e gosto. Irei passar este artigo para todos os blogs que eu visito e aqueles nos quais eu sigo ou são meus seguidores, bem como, nas mídias visuais e escritas das quais tenho acesso.



Atenciosamente,





Ricardo Guimarães




Portanto um aviso, não participem deste blog e não façam nenhum curso da instituição acima citada, pois se a mesma não trata com dignidade e respeito alguém que ainda busca uma informação, imaginem a filosofia "pedagógica" da mesma para os seus alunos. Procurem, ao invés dela, instituições que tenham uma preocupação mais relacionada ao desenvolvimento do conhecimento pedagógico não só dos seus alunos, mas também dos que a buscam para solucionar as suas dúvidas, pois estes podem ser futuros alunos. Sensibilidade e humanidade já são sinais claros de que uma instituição vai querer lhe mostrar os valores e referenciais de uma sociedade mais igualitária. Entretanto, censura, falta de respeito e privilégio para alguns, são pessímos sinais da filosofia apenas mercantilista de algumas instituições. BOICOTE À COMPED!!!! NÃO AO DETERMINISMO CAPITALISTA EM DETRIMENTO DA REAL FUNÇÃO PEDAGÓGICA!!! DIVULGUEM ÀQUELES QUE AMAM O MAGISTÉRIO, AMAM A AMPLA DIVULGAÇÃO DOS CONHECIMENTOS E VISAM O AMADURECIMENTO E CRESCIMENTO CONCEITUAL DOS SEUS ALUNOS E POSTULANTES A ALUNOS!!! NÃO À COMPED!!! DIVULGUEM EM TODOS OS BLOGS POSSÍVEIS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário