quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

QUIMIOTERAPIA DE HEBE CAMARGO COMEÇA NESTA 4ª FEIRA

SÃO PAULO - Durante cinco meses Hebe Camargo terá que conviver com os incômodos da quimioterapia. Segundo a equipe médica que está cuidando da apresentadora do SBT, ela começa a fazer o tratamento na próxima quarta-feira (13).

Um boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (11) confirmou que Hebe está com um tumor primário no peritônio, que é a membrana que reveste a cavidade abdominal. A artista foi submetida a uma cirurgia para a retirada de nódulos na região abdominal no sábado (9), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Os médicos estão otimistas com a recuperação de Hebe, já que ela possui uma saúde exemplar, mesmo aos 80 anos. "A gente espera que ela esteja bem e inclusive possa gravar o programa, levando uma vida normal. É uma doença relativamente rara e muito tratável, responde bem ao tratamento", disse o oncologista Sérgio Simon, que cuida do caso.

O processo de quimioterapia será feito durante cinco meses, de 21 em 21 dias. A recuperação é imediata. E Hebe pode voltar para casa no próximo final de semana. A equipe médica responsável, além de Simon, conta com os médicos Antonio Luiz Vasconcellos Macedo, Benedito Rossi, Gustavo Cardoso Guimarães e Wanderley Cerqueira. Hebe continua na unidade de terapia semi-intensiva do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário