Flamengo bate Americano por 3 a 2, no Maracanã, mas perde Léo Moura, expulso, para o Fla-Flu.
Na primeira partida do trio maravilha pelo Flamengo, Petkovic, Adriano e Vagner Love não tiveram uma atuação exuberante, mas fizeram o suficiente para o Rubro-Negro vencer o Americano por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã. Adriano, de pênalti, Fernando e Vagner Love marcaram os gols. Diego Sales, de pênalti, e Itacaré marcaram para o Americano. O ponto negativo ficou por conta da expulsão de Léo Moura, que está fora do clássico de domingo, contra o Fluminense. Com o resultado, o clube da Gávea assume a liderança do grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos conquistados.
Primeiro tempo: início ruim, mas em vantagem
Com o trio Petkovic, Adriano e Vagner Love em campo, a expectativa do torcedor do Flamengo era presenciar um gol da equipe logo no início da partida. Atrapalhado no meio-campo e com problemas na saída de bola, o Rubro-Negro não conseguiu atender aos anseios do torcedor. Tanto que tirando a pixotada do zagueiro Cirilo, que quase marcou contra, aos 18 minutos, o primeiro chute a gol, de fato, só foi dado aos 26 minutos. Vagner Love cruzou, Adriano não achou a bola e Juan finalizou. O goleiro Wender saiu aos seus pés e fez importante defesa.
A partir daí, o Rubro-Negro passou a controlar melhor a partida, mas o torcedor teve que esperar até aos 40 minutos para comemorar o gol, que veio de pênalti. Adriano foi derrubado por Oliosa na área. O Imperador cobrou com categoria, abriu o placar e marcou o seu primeiro gol em 2010.
O Rubro-Negro ainda conseguiu ampliar o placar antes do término do primeiro tempo. Aos 49, Petkovic bateu escanteio. O zagueiro Álvaro desviou, a bola bateu na zaga e sobrou para Fernando que empurrou para o fundo da rede. Foi o segundo gol do volante em quatro jogos pelo clube da Gávea.
Segundo tempo: expulsão de Léo Moura e gol de Love
O Flamengo voltou para a segunda etapa em cima do Americano. Aos 8, Adriano arrancou como um tanque e serviu Vagner Love. O camisa 9 se enrolou com a bola e rolou para Petkovic. Elson antecipou e cortou para escanteio. Aos 12, Léo Moura foi expulso. O lateral-direito reclamou de uma falta e recebeu o cartão vermelho do árbitro Willian de Souza Nery. Com um a menos, o Flamengo recuou, mas ainda conseguiu um bom lance. Aos 19, Juan aplicou belo drible e rolou para Adriano. O Imperador tocou de letra, mas Vagner Love não chegou para concluir.
O Americano apertou e conseguiu o seu gol aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Diego Sales. Mal deu para comemorar. Na saída de bola, Adriano e Vagner Love tabelaram três vezes e o artilheiro do amor marcou o terceiro do Flamengo. O jogo parecia definido, mas Itacaré ainda diminuiu aos 46 minutos. Apesar do sufoco, a torcida rubro-negra comemorou o resultado, provocou o Fluminense e deixou o Maracanã apimentando o clássico de domingo.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 AMERICANO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/1/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Luiz Felipe Scofield (RJ)
Renda / Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo); Oliosa, Zambi, Leandro Leite e Jader (Americano)
Cartão vermelho: Léo Moura (12'/2ºT)
Gols: Adriano (Pênalti, 40'/1ºT), Fernando (49'/1ºT), Diego Sales (35'/2ºT), Vagner Love (36'/2ºT) e Itacaré (46'/2ºT)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro e Juan; Toró, Fernando, Kleberson (Lenon, 48'/2ºT) e Petkovic (Fierro, 14'/2ºT); Vagner Love Adriano. Técnico: Andrade.
AMERICANO: Wender, Oliosa (Dudé, 28'/2ºT), Elson, Leandro Dias e Cirilo (Rafinha, 20'/2ºT); Leandro Leite, Edinho, Jader e Diego Sales, Itacaré e Zambi (Patrício, intervalo). Técnico: Heron Ferreira.
BY MSN ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário