quinta-feira, 4 de março de 2010

A MINHA RESPOSTA ENDEREÇADA AO COLEGA DO BLOG DA EDUCAÇÃO

Queridos amigos e companheiros de blog, primeiramente gostaria de agradecer ao prestígio do espaço por vocês concedido. Fico muito feliz e orgulhoso em saber que existem pessoas gabaritadas e preocupadas em discutir as questões acerca dos problemas do nosso país. São poucos, todos nós sabemos da estrutura alienante do nosso povo, mas se os poucos apresentam qualitativamente as suas opiniões, temos que reconhecer que este fato corrobora e engrandece este espaço como referêncial.

Bem, depois da injustiça que a CEPERJ cometeu em relação ao concurso do Magistério Estadual da Secretaria Estadual de Educação - RJ, alterando criminosamente o gabarito da questão 28 de Conhecimentos Pedagógicos, estou procurando junto a muitos candidatos que sentiram-se lesados, correr atrás de justiça. Até porque se uma banca coloca como referência bibliográfica um Estatuto inconstitucional e depois cobra na prova uma questão extraíndo a informação da referida bibliografia, acredito que a questão é passível de anulação, não é mesmo? Àqueles que seguiram a referência marcaram a opção A, àqueles que seguiram a edição atualizada, não apresentada no Edital, é bom deixar isso bem claro, e se justificaram na Carta Magna do nosso país, ou seja, a Constituição Federal, também tem o direito de reivindicar o seu acerto, no caso, a questão C. O que não poderia ter acontecido era a questão ter sido alterada ao invés de ser anulada, já que a mesma foi mal formulada. Acabou beneficiando somente àqueles que marcaram a questão C. Aonde fica a idoneidade do concurso? E as regras da Publicidade, aonde estão? Dão como referência no Edital do concurso uma edição desatualizada, os candidatos seguem o que diz esta referência e ainda são penalizados por isso? Portanto, o remédio jurídico deve ser utilizado nesses casos.

Acontece que participo do Fórum "Magistério Estadual" no conceituado blog da PCI Concursos. Postando as minhas opiniões naquele espaço fui surpreendido por um colega alienado, que vendo apenas o seu ponto de vista e, com certeza, deve ter se beneficiado com este "assalto" cometido pela Fundação CEPERJ, resolveu descaracterizar as minhas opiniões e me criticar veladamente (não tem personalidade para responder diretamente). Entretanto, como não levo desaforo para casa, dei uma resposta daquelas que, àqueles que me conhecem bem, sabem que adoro desenvolver.

Segue abaixo na íntegra a minha resposta. Quem quiser ver todo o desenlace e defender as suas opiniões referentes à este concurso, é so entrar na página do PCI Concursos e entrar no Fórum "Magistério Estadual". Um grande abraço a todos!!!


QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE COM A PROVA DE TÍTULOS EU JÁ NÃO PRECISO MAIS DA ANULAÇÃO DA QUESTÃO, MAS ESTARIA SENDO INCOERENTE COM OS MEUS PRINCÍPIOS PENSANDO SÓ EM MIM E DEIXANDO OS OUTROS COLEGAS QUE REALMENTE PRECISAM PARA LÁ. QUANTO ÀS INSTITUIÇÕES, ELAS ESTÃO MUITO MELHOR CONSOLIDADAS HOJE DO QUE HÁ 14 ANOS ATRÁS, PRINCIPALMENTE A JUSTIÇA E A POLÍCIA FEDERAL. FELICIDADES PARA TODOS!!!

AH! AO AMIGUINHO QUE POSTOU ACIMA, QUERO DIZER QUE SOU MUITO BEM EQUILIBRADO E CONHECEDOR DOS MEUS DIREITOS, BEM COMO, SOU UM PROFISSIONAL GABARITADO E RESPEITADO. LUTA DIGNA PELOS DIREITOS NÃO É SINÔNIMO DE DESEQUILÍBRIO, MEU CARO. ACHO QUE É O EQUILÍBRIO EXAGERADO DE ALGUNS CIDADÃOS QUE DEIXA AS CONDIÇÕES SOCIAIS DO NOSSO PAÍS NA LATA DE LIXO. A SUBSERVIÊNCIA DA NOSSA SOCIEDADE É UM PRATO CHEIO PARA OS CORRUPTOS E APROVEITADORES. QUANTO MAIS PACÍFICOS E ESTÁTICOS NÓS FICAMOS, JÁ SABEMOS QUAL RESULTADO NÓS TEREMOS, NÃO É MESMO? É ISSO QUE A CLASSE DOMINANTE POLITICAMENTE QUER. VENDAS NOS OLHOS DO POVO, PÃO E CIRCO, TUDO NO "JEITINHO BRASILEIRO", SE TEMOS INSTITUIÇÕES PARA QUE POSSAMOS REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS "NÃO VAMOS TER DOR DE CABEÇA", DEIXA PRA LÁ... ELES SÃO PODEROSOS MESMO... O POVO TENTA MAS NÃO CONSEGUE... NÃO PRECISA SE ESTRESSAR...VAI SE ESTRESSAR À TOA SE ENTRAR NA JUSTIÇA... LUTAR PELOS DIREITOS É SÓ PARA OS PODEROSOS... O NEGÓCIO É VER SE O BRASIL VAI SER CAMPEÃO DA COPA... O NEGÓCIO LEGAL É IR "PRO PANCADÃO" NO FINAL DE SEMANA... E VAMOS DEIXAR TUDO LEGAL... SOMOS FELIZES... SOMOS ALIENADOS... SOMOS MASSAS DE MANOBRA... NÃO CONHECEMOS A HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS... NÃO PODEMOS PERMITIR QUE AS PESSOAS TENHAM O SEU PONTO DE VISTA PORQUE SÃO UNS CHATOS.... LAMENTAVELMENTE, E OUTRAS "COSITAS MAS" QUE FAZEM O NOSSO POVO RETRÓGRADO E SEM UM PINGO DE NOÇÃO DE CIDADANIA. AQUI, INFELIZMENTE, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, NÃO TEMOS CIDADÃOS, TEMOS "GENTES QUE RESPIRAM, TRABALHAM (OU NÃO), DORMEM, COPULAM, RIEM, E SE CONFORMAM COM TUDO..." ESTA É A VELHA MÁXIMA DO CONFORMISMO ACERCA DAS QUESTÕES DA NOSSA SOCIEDADE. FICO TRISTE, CONFESSO, NÃO QUERO MAIS DISCUTIR SOBRE A QUESTÃO. SE OS PRÓPRIOS PROFESSORES QUE DEVERIAM SER OS AGENTES DA MUDANÇA NO NOSSO PAÍS, DEFENDEM ESSE RETROCESSO. CANSEI, BOA SORTE PARA TODOS!!!



BY RICO GUIMARÃES

5 comentários:

  1. Rico, vc já consultou algum advogado para saber as chances de sucesso dessa ação?
    Vc no blog do PCI que o ministério público queria os motivos da CEPERJ para a não anulação da questão 28, pergunto,isso vai prejudicar o andamento do concurso?

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquilo, amigo historiador. Esse processo me parece que vai ser rápido. Até porque como a necessidade da SEE-RJ é enorme para a convocação de professores e este ano é eleitoral (Sérgio Cabral vai tentar a reeleição e só pode convocar concursado até 30 de abril), acredito que a mesma irá, nas entrelinhas, pressionar a CEPERJ (que também é do Estado) a aceitar o parecer do Ministério Público favorável à anulação, e resolver isso em no máximo uma semana. Só se a CEPERJ recorrer da decisão do MP (e ela tem direito a isso), é que o concurso deve demorar mais para ser homologado. Mas não acredito que a CEPERJ vá dar um "mole" desses. Vamos esperar para ver. Abraços e obrigado por prestigiar o meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Rico
    Procurei no Blog da Raquel e não achei o comentario sobre a questão 28! Será que apagaram? Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Raquel também fui lesada e também voto pela anulação gostaria de saber se você já entrou com o mandato de segurança? e se posso fazer algo para ser mais uma a favor. meu e-mail é handebol20@gmail.com aguardo contato.

    ResponderExcluir
  5. Devido ao grande número de notícias recebidas por esta Promotoria de Justiça acerca dos fatos aqui relatados, AS ATUALIZAÇÕES PASSARÃO A SER INSERIDAS SOMENTA NA OUVIDORIA DE Nº 89884, primeira recebida por este Órgão, tombada como Peça de Informação de Ouvidoria e CUJO NÚMERO DEVERÁ SER MENCIONADO QUANDO DA BUSCA POR INFORMAÇÕES SOBRE O TEMA. Em 05/03/2010, foi expedida recomendação à Banca Examinadora CEPERJ para que seja anulada a questão de nº 28 do certame para Professor Docente I (conhecimentos pedagógicos), fixando-se o prazo de 10 (dez) dias úteis para o atendimento. Atenciosamente, Promotoria de Justiça de Proteção à Educação da Capital. (GAD)

    ResponderExcluir