quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GAROTINHO E ROMÁRIO DEVEM SER OS DEPUTADOS FEDERAIS MAIS VOTADOS DO RIO, SEGUNDO O BLOG DE CESAR MAIA

Se confirmar o blog de hoje do candidato ao Senado, Cesar Maia, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o ex-jogador de futebol Romário devem ser os deputados federais mais votados do Rio de Janeiro. Posição ocupada na última eleição por Gabeira (PV) e Pudim (então PMDB e apoiado por Garotinho).

Não é de estranhar que eles venham a ser os mais votados. Romário é conhecido por todo o estado, jogou no Flamengo, Vasco e Fluminense, não chega a ter a fama de bom moço mas já foi considerado a personalidade Cara do Rio em recente pesquisa. Então não chega a ser um voto do protesto e de piada, sorte do partido dele, PSB, que quem sabe faz mais uma ou duas cadeiras por causa do jogador.

Já Garotinho, mesmo com tantas denúncias, a última sobre condenação a dois anos e meio de prisão, não chega a afetar sua votação para Deputado Federal. Quem vota nele, vota apesar de tudo que falam, vão dizer que é perseguição, etc. Normalmente, são eleitores que justificam os desvios de conduta do ex-governador através das obras "populares", digo assistencialistas, que o famigerado candidato tão bem efetuou.

Interessante nesta eleição é que os dois candidatos com mais votos em 2006 não se lançaram a reeleição. Gabeira, que teve mais de 293 mil votos, é candidato a governador e Pudim, com mais de 272 mil votos, deixou a candidatura para apoiar a candidatura de Garotinho e veio a estadual.

Ainda nomes como os do diretor do NUTRAB (Núcleo do Trabalhador) Fernando Lobo e o já conhecido Deputado Chico Alencar, figuram como favoritos para os cargos de Deputado Estadual e Federal respectivamente, pela boa avaliação que os mesmos vem recebendo no site www.repolitica.com.br , site este que denuncia os maus políticos, informando quem tem processos ou não na justiça e também as realizações, propostas de governo e biografia dos candidatos. Aliás, quem deseja formular o seu voto de maneira consciente deveria visitar este site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário